♥ ESPECIAL ♥

♥ ESPECIAL ♥
Dia especial,com pessoas especiais,um momento magico e muito feliz!

O QUE SERIA UMA ATITUDE DE PESO?

QUAL O PIOR E MAIOR TIPO DE PRECONCEITO NO BRASIL?

SAUDAÇÕES AMIGOS (AS)

ENTREM !!!!!!!!!!
ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA QUE VOCE SE IDENTIFIQUE E SINTA-SE A VONTADE PARA COMENTAR, EXPRESSAR SUAS IDEIAS,CONCEPÇÕES, AFINAL É PRECISO SEMPRE ATITUDE DE PESO PRA ADERIRMOS AO NOSSO VERDADEIRO EU E VIVER CADA DIA NA CERTEZA DE QUE SE É FELIZ.
BJS

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Viagem No Tempo!

Gosto muito da anedota sobre o indivíduo que vivia num país onde os combóios tinham a fama de nunca chegarem a horas. Qual o país, por agora, não interessa, caro amigo. Um dia, este homem foi à estação esperar um amigo que chegava de uma cidade distante. Ora, o nosso amigo chegou à estação bem preparado para uma longa espera. Mas, qual não foi o seu espanto ao ver o combóio chegar com apenas uns minutos de atraso. Admiradíssimo, voltou-se para um funcionário e disse: "Parece impossível, mas aí vem o combóio, e está práticamente na hora!" "Não se aflige, meu caro sr." disse o funcionário, "Aquele combóio é o de ontem".......

Claro, a nossa história vem de há bastantes anos. Hoje os combóios, quase sempre, chegam a horas, e vão a velocidades nem sonhadas naqueles tempos. Há até um projecto para fazer um combóio sem rodas que poderá deslocar-se à velocidade medonha de 800 km à hora. Consiste de um combóio interurbano subterrâneo, construido de forma a ajustar-se perfeitamente a um túnel, accionado pela sucção de poderosas bombas. Andando, como dissemos, a 800 km a hora, não serão necessárias rodas. A carruagem, apoiada sobre uma almofada de ar e rodeada por uma camada também de ar, deslocar-se-á no interior do túnel. Finalmente, um combóio a andar a 800 km a hora e sem rodas. Com certeza um combóio destes conseguirá chegar à tabela, não acha? .......

Nunca na história do mundo as pessoas viajaram tanto. Os combóios vão para todos os lados, os aeroportos estão apinhados e os aviões cheios. Alguém observou que hoje muitas pessoas, só num fim de semana conseguem viajar para mais longe do que os seus avós conseguiram numa vida inteira. No nosso mundo andamos todos a correr de um lado para outro sem tempo para pensarmos e, muitas vezes, nem para nos cumprimentarmos. E se tudo anda a correr, não é menos verdade dizer que a própria vida corre também. Lembrei-me disto outro dia quando, aproximando-me de uma escola, vi o seguinte aviso aos automobilistas: "DESACELERE POR FAVOR. CUIDE DAS VIDAS DAS CRIANÇAS". Ora, falando da vida em geral, quando é que vamos "desacelerar" um pouco, não apenas para poupar a vida das crianças na estrada, mas para poupar a nossa própria existência, cada vez mais agitada, cada vez mais aflita? .......

Mas, voltemos aos combóios. Não aos combóios rápidos, que andam com tanta velocidade que não precisam de rodas. Voltemos para os tempos mais tranquilos quando os combóios andavam mais lentos, e as pessoas levavam quase um dia a chegar de Lisboa até ao Porto. Quando viajamos num combóio que pára em todas as estações, vemos quase sempre a mesma cena: uma sala de espera um tanto lúgubre, quase vazia, escura, incómoda, e alguém sentado num banco à espera ou do combóio, ou de alguém que ainda não chegou. Um empregado a varrer o chão, e um grande relógio a marcar as horas. Uma cena destas convida-nos a pensar. Pois é como se o tempo tivesse parado e ali, na tranquilidade daquela estação, longe do barulho e das velocidades das grandes cidades, podemos meditar. Meditemos no tempo. No tempo que nos escapa sem possibilidades de o recuperarmos. Na nossa vida que também nos escapa, porque a vida e o tempo sempre viajam juntos .......

No melhor dos casos, e visto que não podemos parar o relógio do tempo da nossa vida, no melhor dos casos, dizíamos, devemos parar e pensar talvez nas palavras dum antigo pensador, um homem que aprendeu muito na vida - o Rei David, que disse: "Os meus tempos estão nas Tuas mãos". Quer dizer, ele tinha aprendido que, quer fossem os seus dias muitos ou poucos, toda a sua vida dependia de Deus. E é quando começamos a pensar assim que compreendemos que a vida é, afinal, uma viagem. Uma viagem no tempo, isto é deste mundo, até à eternidade, para o mundo além-túmulo. A nossa experiência humana é curta, e às vezes demasiado curta, mas mesmo assim, o Autor da Vida, o Criador, o Todo-Poderoso, a Quem não podemos ocultar os nossos tempos, nem as nossas frustrações, nem os nossos erros, é Ele quem nos adverte na Sua Palavra, a Bíblia: "Eis aqui agora o tempo aceitável". O momento adequado para tomar a decisão mais importante e transcendental que se pode tomar: a decisão de nos voltarmos para Deus, de andar com Ele na vida, contar com Ele em tudo quanto fazemos e, acima de tudo aceitar a Jesus como o nosso Salvador pessoal. Pois o trecho bíblico de há pouco: "Eis aqui o tempo aceitável" continua, e diz mais: "Eis aqui agora o dia da salvação" .......

Só Jesus pode tirar todas as nossas frustrações, porque foi Ele quem entregou a Sua vida na Cruz para nos dar VIDA, e vida em abundância. Pois Ele é o Único que pode encher a nossa vida de propósito e tirar-nos do nosso desespero. Eis algumas das Suas palavras: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". Voltemos, em imaginação, àquela estação dos caminhos de ferro. Àquele lugar sossegado onde o tempo parece passar tão lentamente. Sentado ali a contemplar aquele grande relógio, esperamos, como quem espera o combóio. Mas alguns passam a vida inteira "esperando", até que, um dia, passará o combóio que os poderá levar ao seu destino. Mas não se levantam, deixam passar o combóio, e continuam a esperar outro. Assim acontece com a salvação. Como diz a Bíblia, e citamos: "Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação". "Mas", dirá alguém, "como posso eu apanhar este combóio da salvação?" É assim, prezado amigo: Levante o seu coração a Jesus e diga-Lhe estas poucas palavras: "Senhor Jesus, eu, um pobre pecador, venho a Ti agora e aceito-Te como meu único e suficiente Salvador". Façamos assim, enquanto há tempo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Moda Verão 2011 para gordinhas

As coleções de moda feminina do Verão 2011 começam a chegar nas principais vitrines e ruas de todo o país, e as fashionistas plus size procuram looks idealizados especialmente para valorizar seu corpo. Confira algumas das principais tendências para as gordinhas que devem imperar na estação:
O estilo navy volta para cobrir as peças com diversas tonalidades de azul (principalmente o marinho) combinadas ao branco, e vermelhos radiantes. Mesmo com a cintura marcada, a modelagem vem mais soltinha e em tecidos leves, inspirada na brisa do mar. Como visto na Elegance, as listram também caracterizam a tendência com charme e elegância.
As blusas de malha da Cheia de Charme mostra a grande variedade de modelos em destaque no Verão 2011. Entre os mais cobiçados estão aqueles em decote V e ombro a ombro, que deixam o colo à mostra; e os com drapeados em linhas verticais, que afunilam a silhueta feminina, além de enriquecer a estética das blusas.Para essas peças, as estampas e detalhes localizados possuem influências essencialmente românticas, como delicados florais, borboletas, estrelas, e até mesmo padronagens de animais em preto e branco. As listras são usadas como um toque sutil em golas, barras e punhos.
Já para as mulheres gordinhas que gostam de uma pegada mais urbana, os looks compostos por leggings coloridas e blusas largas e compridas são a certeza de um visual acertado. A Doce Rosa ainda propõe peças práticas como macacões e vestidos casuais, sempre com a silhueta mais ajustada na medida certa para o dia-a-dia.

Em looks despojados, e ao mesmo tempo muito elegantes, a Júlia Modas trouxe uma grande variedade de estilo para a estação. Para os visuais mais sérios, calças de alfaiataria de cetim opaco e brilhante são combinadas a blusas com detalhes sofisticados como rendas, padronagens abstratas e pequenos babados.

Camisões femininos também devem ser hit para o Verão 2011 plus size, com listras verticais de cores contrastantes, e podem ser usadas tanto com leggings, quanto combinadas a bermudas jeans. Shorts e saias com cintura alta e cós largo aparecem com o comprimento curto, modelando a silhueta e deixando as pernas à mostra para a estação mais quente do ano.

Democrática como deve ser, a moda do Verão 2011 traz estilos e silhuetas disponíveis a todas as mulheres que desejam estar em dia com as tendências e valorizar seu corpo com auto estima!

Confira no Portal da Moda, todas as fotos ilustrativas de como ser fashion, sendo gordinha.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hábito de Explodir

Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.

Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.

Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

sábado, 11 de setembro de 2010

A Flor da Honestidade

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.
No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte.
Tire esta ideia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu :
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio.
Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas joias e com as mais determinadas intenções.
Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :
- Darei a cada uma de vocês, uma semente.
Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da china.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, Relacionamentos etc...
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flores surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu.
A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.
Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.
Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.

Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.
Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção.
Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações.
Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.
Então, calmamente o príncipe esclareceu :
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz.

A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FABIANNA



www.fabianakarla.com.br

http://www.fabianakarla.com.br/calendario_marco.jpg

♥♥♥♥♥ MEU DESABAFO ♥♥♥♥♥

Olá!

Sou a Fabianna Nascimento, proprietária deste e de mais alguns blogs, que de certa forma defende com "unhas e dentes" a forma de ser , viver e estar de cada um.Acho que o uqe falta as pessoas é ATITUDE. E atitude pra mim, não é algo tomado por momento, impulso,algo repentino, e as vezes desumano...A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, vejam voces,o mundo de hoje em que vivemos,em meio a uma rotina atribulada,corriqueira,onde ao olharmos para o outro vemos apenas a "casca". Sim , é bem verdade que tudo hoje em dia é aparencia,o TER e o SER é poder.
Reparem: A medida que voce se veste hoje? Faça um exame de consciencia e analise como voce olha outra pessoa nas ruas,por exemplo? O atendimento diferenciado ao entrar numa loja quando arrumado( bem trajado) ou de forma largado( mais a vontade)? ...Se fosse enumerar,aff.
Somos humanos, erramos sim,. sempre.Mas não somos nada,nem ninguem pra julgarmos e nos acharmos superior por termos um certo status( uma melhor condição de vida) ou sermos focos dos flashs diariamente.Somos todos iguais perante o CRIADOR,mas onde está a igualdade entre irmãos? Porqu?
Tudo isso é vida.Faz parte.Porém é preciso cuidarmos da nossa evolução como ser humanos,e evoluir não é acompanhar a tecnologia...rs.Sério, não dá de modo nenhum pra ignorar,ironizar,sermos hipocritas e meros "apontadores".
Veja o turbilhão de coisas que acontece diariamente.Assista aos noticiarios e se veja na situação,tenha compaixão, seja solidário. Aceite-se como é gordo, magro, baixo ,...enfim ame-se assim como ao proximo, isso, se veja no proximo, se projete sem cobiça.Lembre-se amanha pode ser voce, não ridicularize o martirio dos outros.E pra finalizar tenha sempre fé e amor no coração.
O tempo não espera, acredite o dia de ser feliz e amar sem medida é hoje.
O despertar pode ser tarde demais e a hora não espera.
Busque o brilho que há dentro de voce e irradie o mundo.
VIVA.SEJA FELIZ. SEJA VOCE.


bjs no coração!

Otimo feriadão.

FABIANNA NASCIMENTO

www.fabiannanascimento.blogspot.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A escolha é sua!

Você já ouviu alguma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.
Conta um médico, que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para se distrair.
Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo; para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colhemos flores; se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.
Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.

Pense nisso!

A hora seguinte será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.
É assim que vamos construindo a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio.

http://www.belasmensagens.com.br/reflexao/a-escolha-e-sua!-969.html